Correio do Estado | 23 de dezembro de 2013 - 15:58 QUEDA DE BRAÇO

Bernal sofre nova derrota na Justiça e terá que enfrentar Comissão Processante

O prefeito Alcides Bernal sofreu mais uma derrota no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do sul (TJ-MS) e terá que apresentar nesta segunda-feira (23) a sua defesa na Comissão Processante. A decisão é da desembargadora plantonista Tânia Garcia de Freitas Borges.

"Diante do exposto, indefiro o pedido de reconsideração formulado como medida cautelar em sede deste plantão, mantendo incólume a decisão proferida, até a devida análise do respectivo agravo regimental pela Câmara competente. Intime-se e Cumpra-se", diz trecho da decisão da magistrada publicada no site do TJ-MS na tarde de hoje.

Para suspender os trabalhos da CP e se livrar de eventual cassação, a estratégia do prefeito foi recorrer ao plantão do TJ-MS para requerer a reconsideração da decisão do desembargador Hildebrando Coelho Neto de rejeitar o pedido de concessão de liminar para aniquilar com o processo na Câmara Municipal.

O advogado dele, desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, já estava com a defesa pronta para ser protocolada na Comissão Processante.