Valéria Batista / Fátima News | 23 de dezembro de 2013 - 13:09 jateí - motoniveladora

Arilson recebe as chaves de Vander e João Grandão de motoniveladora em Jateí

O município de Jateí foi contemplado com um novo maquinário, desta vez com uma motoniveladora

Foto: Marcos Paulo

O município de Jateí foi contemplado com um novo maquinário, desta vez com uma motoniveladora, que servirá para a manutenção e recuperação das estradas vicinais e atendimento aos produtores da agricultura familiar. O prefeito Arilson Targino participou da cerimônia de repasse de equipamentos em Campo Grande, mas na manhã do dia 21, em Jateí foi realizada a entrega pelo delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Estado, o ex-deputado João Grandão acompanhado do deputado federal Vander Loubert.

A motoniveladora será utilizada na recuperação de estradas vicinais, permitindo assim a continuação do bom desenvolvimento das áreas rurais e melhoria da qualidade de vida dos agricultores. Foi adquirida através do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), cujos recursos são provenientes do pacote do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), Programa do Governo Federal.

Como explica o prefeito Arilson Targino,o novo maquinário será de suma importância para o município, onde poderá dar continuidade aos trabalhos de manutenção das estradas e em beneficio a agricultura familiar, principalmente neste período de final de ano. Somando aos outros maquinários que o município já possui, graças às emendas parlamentares, de parceiros que tem olhado com carinho pelo município.“Jateí agradece,estamos felizes e satisfeitos em ver grandes benefícios para nossa população,pois objetivamos em ações que fortaleça as atividades do agricultor familiar, para que tenham um serviço com melhor qualidade e mais rentabilidade”garante o prefeito.

 O novo maquinário estará a disposição da Secretaria Municipal de Infraestrutura gerenciada por Valmir Tomaz, que atendendo determinação do prefeito tem disponibilizado melhores condições para trafegabilidade da zona rural consequentemente com ações que visam benefícios a agricultura familiar, sem esquecer das atividades da zona urbana.

Outros municípios também foram contemplados com motoniveladora, são eles Douradina, Anaurilândia, Angélica, Antonio João, Bandeirantes, Batayporã, Caracol, Coronel Sapucaia, Figueirão, Glória de Dourados, Inocência, Japorã, Jaraguari, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina. O governo federal investiu até o momento R$ 37 milhões em Mato Grosso do Sul.