Nova News | 23 de dezembro de 2013 - 08:12 Nova Andradina

A quase 180 km/h, carro sai da pista, bate em árvores e deixa dois mortos na BR-267

Na tarde deste domingo (22), por volta das 17h30, um grave acidente ocorrido na BR-267, a cerca de 20 quilômetros de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, matou um homem, identificado como Arturo Caravai Chipana, 39 anos, e uma criança, de seis, Jean Jhamil. Outras quatro pessoas que estavam no veículo, uma criança de 10 anos, duas mulheres e um homem de 36 anos, foram encaminhadas para hospitais de Bataguassu e Nova Andradina.

O condutor, que ainda não foi identificado, seguia no sentido Bataguassu a Casa Verde, quando teria perdido o controle do Fiat Doblo e, após invadir a pista contrária, colidiu contra duas árvores às margens da rodovia. Com a força do  impacto, o carro pegou fogo.

Pessoas que passavam pelo local controlaram o incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros. O velocímetro da Doblo travou marcando que a velocidade no momento do acidente teria passado de 170 km/h, fator que chamou a atenção dos agentes envolvidos na ocorrência.

Excesso de velocidade pode ter contribuído para a gravidade do acidente (Foto: Márcio Rogério/Nova News)

De acordo com os policias, as duas vítimas que morreram no local, as duas mulheres e a criança de 10 anos foram encaminhadas para a cidade de Bataguassu, já o rapaz de 36 anos, seguiu para o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina com fratura na clavícula. Segundo os socorristas, apenas a criança de 10 anos segue em estado grave com possível hemorragia interna, já o quadro clínico das mulheres e do rapaz é estável.

Na opinião dos militares, a família pode ser da Bolívia e estaria retornado de viajem. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros de Bataguassu e Nova Andradina e Polícia Militar de Nova Casa Verde atenderam a ocorrência .  

Imagens: Marcio Rogério/Nova News 

Este é o segundo acidente com vítimas em óbito na BR-267 em menos de uma semana. Na madrugada da última terça-feira (17), colisão registrada entre uma Van e uma carreta deixou, pelo menos, 11 mortos.