Terra | 20 de dezembro de 2013 - 07:58 campo grande

Polícia liberta mulher e 4 filhos mantidos em cárcere por 20 anos

Homem suspeito de manter a mulher e os quatro filhos em cárcere privado por mais de 20 anos.

A polícia prendeu nesta quinta-feira, em Campo Grande, um homem suspeito de manter a mulher e os quatro filhos em cárcere privado por mais de 20 anos. O servente de pedreiro Ângelo da Guarda Borges, 58 anos, foi detido após uma denúncia anônima. As informações são do Jornal Nacional.

Segundo a polícia, apenas dois dos quatro filhos frequentava a escola. O mais velho teve que abandonar os estudos após ser ameaçado por Borges. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Rosely Molina, para conversar com o pai, os filhos tinham de ajoelhar. A mulher sofria constantes agressões. 

O quintal da casa onde a mulher e seus quatro filhos eram mantidos presos era cercado de muros altos com pregos e vidros na parte de cima. O portão de entrada da residência ficava sempre trancado e um espelho foi instalado no local para vigiar o movimento na rua. 

Ângelo negou ter mantido a família em cárcere privado e também as agressões. Ele foi indiciado por cárcere privado, ameaça, sequestro e agressão. A mulher e os filhos foram encaminhados a um abrigo em Campo Grande.