Correio do Estado | 13 de dezembro de 2013 - 09:00 política na capital

Prefeito alega doença para não depor, mas fica até madrugada em festa

Segundo vereadores da Comissão Processante instalada na Câmara Municipal para investigar contratos emergenciais feitos pela Prefeitura de Campo Grande, mesmo licenciado, com atestado médico de três dias, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), foi a uma festa na última quarta-feira (11) e saiu do evento às 2h da madrugada. A indignação foi manifestada porque o chefe do Executivo usou a licença, alegando problemas na visão ocasionados pela diabetes, para se esquivar da responsabilidade de depor à comissão em instrução marcada para ontem de manhã, conforme reportagem na edição de hoje (13) do jornal Correio do Estado.

“Fiquei sabendo que o Bernal estava em uma festa e ficou lá até as 2h da manhã”, revelou o presidente da CP, vereador Edil Albuquerque (PMDB). Segundo o peemedebista, a festa seria na residência do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderley Ben Hur. Esta é a segunda vez que o prefeito consegue se livrar de prestar depoimento. No final de novembro, ele conseguiu mandado de segurança para invalidar a comissão na véspera do dia em que estava marcado para depor. 

“Recebi hoje (ontem), às 7h30min, ligação do prefeito dizendo que está passando por situação delicada de questão íntima e que tem hora que ele sente dor e hora que não sente, ele ratificou o atestado médico e pediu compreensão da comissão, disse que gostaria muito de vir esclarecer”, contou o presidente.