FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA DA PM | 6 de dezembro de 2013 - 08:15 JATEÍ - FORMATURA DO PROERD KIDS

PROERD Kids conteve 20 lições focadas no combate as drogas em Jateí

O projeto foi aplicado aos alunos da Pré-Escola II, desenvolvido através de painéis ilustrativos

Prefeito de Jateí, Arilson Targino esteve presente na solenidade da Polícia Militar (Fotos: Sidney / Jateí Vip)

Foi realizada nessa última quinta-feira (05/12) a formatura do PROERD KIDS, uma nova modalidade do reconhecido Programa de Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).

O projeto foi aplicado aos alunos da Pré-Escola II, desenvolvido através de painéis ilustrativos, onde foram abordados temas como: trânsito, segurança doméstica, drogas, bullying, amizades, entre outros contendo 20 lições. De maneira descontraída durante todas as terças (vespertino) e quartas-feiras (matutino) as crianças receberam ensinamentos ministrado pelos instrutores Sd PM Joseval e Sd PM Rogério do 16º BPM, com a duração de aproximadamente três meses.

Além da problemática drogas e violência, este currículum introdutório abordou principalmente a segurança pessoal, como cuidados em casa, em vias públicas, noções de trânsito e a não conversar com estranhos. Neste projeto, as crianças aprendem a se defender, enfrentar situações inusitadas e divertir-se de maneira segura. Existe uma expectativa do reencontro com esses alunos quando eles estiverem no 5º ano do ensino fundamental, já na pré-adolescência, onde receberão o PROERD tradicional, finalizando assim o ciclo iniciado na Pré-Escola II.A prefeitura na administração do prefeito Arilson Targino, que é parceira do programa há cinco anos consecutivos com o PROERD tradicional, tem prestigiado os eventos realizados e dado suporte necessário, incentivando os instrutores desenvolverem um trabalho de qualidade, através da Secretaria de Educação gerenciada por Eleni Felipe.

A formatura teve a presença do Comandante do 16º BPM Ten. Cel. PM Isfrido Cabanha, que reafirmou o desejo da Polícia Militar em servir a sociedade com programas preventivos e educativos.

Segundo afirmam os instrutores PMs Joseval e Rogério, “desenvolver esse projeto onde há apoio e envolvimento é muito prazeroso e nos motiva ainda mais. Nós começamos o projeto e sabemos como vai ser finalizado, pois a secretaria de educação se dedica ao máximo pensando no bem estar das crianças”.