Demerval Nogueira / Fátima News | 5 de dezembro de 2013 - 09:55 Glória de Dourados - Assistência Social

Creas celebra semana de combate à violência feminina em Glória de Dourados

Demerval Nogueira / Fátima News

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), pasta comandada pela assistente social Mary Solange Bega, realizaram trabalhos com objetivos de mobilizar a população gloriadouradense sobre a importância de combater qualquer tipo de violência contra a mulher, referenciando o dia 25 de novembro, Dia Internacional de Luta Contra a Violência à Mulher.

Foram realizadas palestras para todas as mulheres em diversos setores da cidade enfatizando a importância de combater e denunciar qualquer tipo de violência seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial entre outros tipos de agressões. Os trabalhos foram monitorados pela coordenadora do Creas, assistente social Ana Paula de Andrade e ministrado por intermédio da psicóloga do Creas, Camila Corazza Gomes e a assistente social Clemilda Oliveira.

As palestras foram realizadas nos dias 18 de novembro no auditório do Defap, dia 19 no Centro Comunitário Santa Luzia, Vila Industrial nascente, dia 20, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), área central, e no dia 21, no Centro Comunitário João Paulo II, Vila Industrial poente. A psicóloga do Creas, Camila Corazza Gomes dimensiona, “a violência contra a mulher é uma atitude profundamente peçonhenta e deplorável e deve ser denunciada. Em pleno século XXI é inaceitável esse tipo de comportamento áspero e selvagem contra as mulheres”, confere Corazza.

A coordenadora do Creas, assistente social Ana Paula Andrade relata que, “o Creas é o local mais indicado para receber queixas ou denúncias de mulheres que sofrem de maus tratos. É o lugar onde a mulher disponibiliza de atendimento jurídico e psicossocial, além da atenção necessária”, salienta a assistente. Bateu! Errou! Quem bate na mulher machuca a família inteira. Diga não a violência contra a mulher. Disque denúncia: Ligue 180. Creas, fone: 3466-1985 ou Polícia Civil: 3466-1597.