REDAÇÃO - FÁTIMA NEWS | 29 de novembro de 2013 - 12:02 DE JATEÍ PARA O MUNDO

De Jateí, presa por tráfico de drogas fica em 3º lugar no Concurso Miss Penitenciária MS

O concurso foi realizado nesta quinta-feira (28) desde as 13h30. Além de autoridades

FOTO: LUIZ ALBERTO

Em sua 6ª edição, o Concurso Miss Penitenciária foi criado com a ideia de fortalecer a autoestima de mulheres detidas em institutos penais e, ao mesmo tempo, promover a socialização, explica a coordenadora Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Thai Loschi.

O concurso foi realizado nesta quinta-feira (28) desde as 13h30. Além de autoridades, também estiveram presentes a miss Mato Grosso do Sul, Patrícia Marchy e o mister Brasil Diversidade, Carlos Gabriel de Freitas. O evento é promovido pela Agepen em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania.

De Jateí, a mais velha entre as candidatas, Rosineide Pinheiro Moreira, 31 anos, ficou com o 3° lugar. “Estou mais confiante para recomeçar a minha vida e reestruturar a minha família”, afirmou.

Rosineide Pinheiro é moradora na cidade de Dourados, foi presa por tráfico de drogas e é mãe de duas filhas. Ela que foi eleita “Miss Primavera” do ano de 2013 e disse que ficou muito feliz e surpresa com a eleição. Falou ainda que a competição foi difícil pois todas as candidatas eram muito bonitas, mais novas inclusive e estavam muito bem arrumadas e preparadas.

A grande campeã deste ano foi a representante de Campo Grande. Esse é o terceiro ano que a Capital fica com o título; nos outros anos a faixa ficou com misses de Ponta Porã (duas vezes) e Bataguassu.

Com 1,70 de altura, manequim 38 e sorriso cativante, Hellen Morais do Nascimento, de 20 anos, esbanjou confiança na passarela, e conquistou a faixa de mais bela reeducanda do Estado. Para chegar ao título ela garantiu que a maior preocupação foi com o corpo. “Hoje, por exemplo, eu só comi fruta”, revelou. Quanto à conquista, a jovem afirmou que é uma momento especial, apesar de ter ficado com medo da repercussão. “Fico preocupada com a forma com que isso possa repercutir nas redes sociais, o que as pessoas vão falar de mim, mas estou muito feliz, é uma das coisas boas que eu vou levar daqui”, disse, dedicando o título a toda a equipe do presídio e à família.

A segunda colocada, Cássia Farias Bezerra, veio de são Gabriel do Oeste. Com 21 anos, 60 kg e 1,71 de altura, revelou já ter participado de outros desfiles. “Minha mãe sempre esteve comigo me dando força, e hoje ela não está aqui para ver essa minha conquista”, falou entre lágrimas. Para ela, o que fez com que chegasse a posição de 2° lugar foi a humildade.