ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 26 de novembro de 2013 - 10:00 DEODÁPOLIS - NA CÂMARA

Empresário Nicácio Cantero será homenageado com Título Cidadão Deodapolense

Vereador Juninho Anselmo com Nicácio Cantero em Dourados

O vereador da Câmara de Deodápolis, Juninho Anselmo (PT), apresentou na noite de ontem, segunda-feira (25), durante sessão ordinária da Casa de Leis, o Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2013, que submete à apreciação da Câmara Municipal de Deodápolis, a concessão de ”Título de Cidadão Deodapolense ao empresário Nicácio Cantero”.

O referido projeto de resolução é concedido ao empresário pelos seus relevantes serviços prestados ao município de Deodápolis. O empresário Nicácio Cantero, da Brasil Logística de Dourados, é nascido na Vila União município de Deodápolis. Nicácio Cantero, nasceu em 1970 e viveu até os 18 anos na Vila União. Neste período, trabalhou como boia fria, para ajudar no sustento da família.

Enquanto morou na Vila União, presenciou a primeira ligação de energia elétrica, que trouxe aos moradores grandes benefícios. Em 1989 mudou-se para a cidade de Dourados, mas seu Pai Adriano Cantero, hoje aos 99 anos ainda vive na região.

Durante a sessão ordinária, o vereador Juninho Anselmo apresentou também uma Indicação nº 065/13 envia expediente a prefeita Maria das Dores de Oliveira Viana e a gerente do meio ambiente Solange Alamini Anselmo, para que seja feito um trabalho de educação ambiental com os pescadores do município, incentivando a limpeza dos rios e o plantio de mudas nas margens.