Ivinoticias | 25 de novembro de 2013 - 16:10 Ivinhema - risco de tragédia

Casas populares "racham" e famílias ficam desabrigadas em Amandina, distrito de Ivinhema

Os moradores do conjunto habitacional Deputado Nelito Câmara, no Distrito de Amandina, mais uma vez sofrem com a falta de infraestrutura do local e após a ultima chuva desta quinta-feira deixou em alerta, dezenas de famílias e desabrigou 6 famílias.

Na manha desta sexta-feira (22) moradores voltaram para suas casas após passarem uma noite de terror na ultima quinta-feira (21) após a chuva que iniciou às 18 horas e prosseguiu aproximadamente até as 20 horas, sendo que algumas residências ampliou as rachaduras já existentes, colocando em risco 6 famílias no qual as rachaduras deslocaram completamente a casa podendo desabar a qualquer momento.

A primeira casa é da senhora Edneia que ficou revoltada com a situação e teve que sair da sua residência durante a noite devido o perigo, no qual sua casa que fica na Avenida José Meira tem varias rachaduras, sendo que a porta da frente de sua residência nem fecha nem consegue mais ser fechada adequadamente já que parte da base da casa cedeu. Dentro da casa pode ser avistado varias rachaduras nas paredes e até mesmo no chão.

Outro caso é do casal Aparecido Ailio e Maria Helena que também moram na Avenida José Meira na casa 990, que também tem o caso semelhante a da senhora Edneia com varias rachaduras em sua casa, além da fossa que afundou boa parte, prejudicando parte da residência e até mesmo o muro.

Para o senhor Aparecido o serviço feito nas casinhas foi muito fraco e a fossa ajudou para chegar nessa situação.



Veja outras notícias de Ivinhema e Região.