Mídia Max | 21 de novembro de 2013 - 14:42 eleições 2014

Após negar ser candidato, Puccinelli diz a tucano em Brasília que já está treinando para 2015

O governador André Puccinelli (PMDB), após sucessivas negativas de que será candidato ao senado, aproveitou a audiência pública com o Ministro Eduardo Cardozo no senado, em Brasília, para tratar da questão do conflito de terras, para informar ao deputado federal tucano, Reinaldo Azambuja que está treinando para 2015.

Conforme Azambuja, que estava sentado próximo a Puccinelli, o governador falou para ele que ainda estaria ‘treinando’. “E virou pra mim e disse ‘eu to treinando para em 2015 estar aqui’”, contou o deputado.

O tucano disse que aproveitou ‘a deixa’ para tirar uma casquinha e questionou Puccinelli se ele já havia ‘combinado com o povo’.

Azambuja informou que sempre achou que Puccinelli é candidato, mas que quem deve decidir é o próprio governador. O deputado lembrou da possibilidade do embate entre os dois.

“Ele (Puccinelli) pode ser um adversário. Se fecharmos aliança com Delcídio (Amaral), podemos ter que enfrentá-lo. Toda eleição é difícil. No cenário atual ele é o candidato favorito, tem a máquina estadual nas mãos, mas quem decide eleição é o povo”, frisou.

O embate entre Azambuja e Puccineli pode ocorrer, uma vez que há pretensões de que Azambuja seja o candidato ao senado na chapa do PT. Entretanto, a possibilidade tem sido rebatida por militantes e lideranças de ambos os partidos, uma vez que PT e PSDB são adversários políticos a nível nacional.

Caso Puccinelli saia mesmo candidato, os planos da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) estarão frustrados. Segundo o principal articulador e marido de Simone, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), ‘ou ela sai candidata ao senado ou volta para Três Lagoas para dar aulas na universidade’.