94 FM | 21 de novembro de 2013 - 07:33 tráfico de drogas

Traficante preso com 1.568 quilos de maconha diz; “a droga era para o meu consumo”

Ele foi autuado em flagrante acusado de tráfico de droga na delegacia da polícia federal

Foto: Sidnei Lemos (Bronka)

A Polícia Militar de Dourados apreendeu duas caminhonetes carregadas de maconha na madrugada desta quarta-feira, em uma estrada vicinal entre o Assentamento Amparo e o distrito de Itahum, município de Dourados. Um homem morador no Paraguai foi preso por tráfico.

Segundo as informações da Polícia Militar, o setor de inteligência recebeu uma informação que pelo assentamento Amparo próximo do Distrito de Itahum, passaria um carregamento de droga durante a madrugada.

Por volta das 04h, equipes que estavam em patrulhamento pela estrada, avistaram duas camionetas uma Toyota Hillux, da cor prata com placa NKJ-0079 de Mineiros (GO) e a Nissan Frontier da cor branca, placas JIW-0538 de Brasília (DF), os motoristas não obedeceram à ordem de parada.

As duas camionetas furaram o bloqueio policial, dando inicio a uma perseguição Por cerca de 3 quilômetros. O motorista da Toyota Hillux abandonou o veiculo na estrada deixando no interior uma espingarda calibre 12.

Já motorista da Nissan Frontier Leandro José Ávila de 34 anos, morador no Paraguai foi preso. Nos dois veículos estavam sendo transportado maconha.
Questionado sobre a droga, o acusado disse que pegou no Paraguai, e seria para o consumo, depois ele falou que levaria até Campo Grande.

Segundo as informações policiais, a Toyota Hillux estava carregada com 956 quilos da droga, já a Nissan Frontier estava com 612 quilos de maconha e também dentro dela havia uma espingarda calibre 12, com munições. Durante checagem no sistema da polícia, foi constatado que um dos veiculo foi roubado no Estado de Goiás.