G1 | 20 de novembro de 2013 - 17:19 polícia

Apreendido adolescente que atirou em duas irmãs em Campo Grande

Está apreendido o adolescente que na noite de 18 de outubro, em Campo Grande, invadiu uma residência, atirou em duas irmãs, matando uma delas. De acordo com a delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij), Rozeman  Rodrigues de Paula, o garoto foi encontrado na segunda-feira (18) em Rio Verde de Mato Grosso, na casa de parentes da companheira dele.

O menino de 16 anos foi transferido para a capital nessa terça-feira (19) e encaminhado à Unidade Educacional de Internação (Unei) Novo Caminho. Em depoimento, segundo Rozeman, o adolescente, que tinha 15 anos no dia do ato infracional, confessou e disse que agiu por vingança. “Ele falou que se revoltou com as vítimas porque elas bateram muito na companheira dele”.

saiba mais

Jovem baleada por garoto de 15 anos em MS recebe alta, diz hospital
'Jamais vou aceitar', diz pai de suspeito de balear duas irmãs em MS
'Ele atirou até na minha mãe', diz irmã de jovens baleadas por garoto em MS

As agressões à companheira do garoto, conforme relatado ao G1 por uma irmã das vítimas aconteceram dias antes. Na versão da jovem, que não quis se identificar, elas brigaram porque uma sentou no lugar onde a outra havia sentado minutos antes.

A namorada do adolescente, que segundo a polícia tem mais de 18 anos, ficou com lesões. O pai do menino contou ao G1 que por causa das lesões, ela falava em matar as agressoras. Ele falou ainda que não concorda com o que o filho fez e que ele deve ser punido.

Na noite do dia 18, o garoto entrou na casa das irmãs e atirou primeiro na de 19 anos, que morreu no local. A outra, de 22 anos, ficou ferida, foi encaminhada à Santa Casa e recebeu alta do hospital 12 dias depois.