Valéria Batista / Fátima News | 20 de novembro de 2013 - 14:34 jateí - futebol

Gleba é tricampeã do 5º Campeonato de Futebol Suíço Interfazendas em Jateí

A equipe da Gleba Nova Esperança se tornou tricampeã

Foto: Wilson Amaral/ MS Cidades

A equipe da Gleba Nova Esperança se tornou tricampeã após vencer o 5º Campeonato de Futebol Suíço Interfazendas no município de Jateí, numa disputa emocionante realizada durante o cinquentenário de emancipação politica administrativa da cidade.

Com jogos da final e semifinal realizadono estádio Mário Rocha, a equipe Gleba A ficou com o 3º lugar após vencer Amigos do Pagode na disputa dos pênaltis. Aemocionantefinalesteve com Gleba Bque venceu Faz São João do Guiraí de 3 a 1.

O campeonato coordenado pela equipe do Departamento de Esporte agitou a zona rural com disputas aos domingos,envolveram também os times das Fazendas Três Meninas, Santo Ângelo, São João do Maringá e Santa Paula. Conforme explica o coordenador Cabral os times disputaramvárias rodadas nas fazendas, e brindaram Jateí com a final do campeonato na cidade em homenagem aos 50 anos de emancipação.

Além das premiações em troféus para os times vencedores até o terceiro colocado, ficou em destaqueo artilheiro Sérgio Alves (Gleba B) e o goleiro menos vazado Geovani Costa (Faz São J. do Guirai) que também ficou com a novidade no campeonato,o Bola Murcha, e o Bola Cheia foi para Leandro Silva da mesma equipe.A solenidade de entrega foi realizada no Clube Piscina com a presença da Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Eleni Felipe, do prefeito Arilson Targino, vice-prefeito João Dias, presidenta da Câmara Municipal Rose Mônica, Deputado Estadual Eduardo Rocha, e demais lideranças locais.

Durante a final do campeonato também houve o jogo com a seleção de Jateí contra os ex-atletas profissionais, que participaram dos festejos em homenagem à cidade. No encerramento foi oferecido um jantar aos jogadores e demais participantes.