Uol | 19 de novembro de 2013 - 17:24 sem clube

De olho na seleção após a Copa, Tite recusa oferta do Internacional

Sem clube para 2014, Tite já é alvo de propostas. E apesar de dizer que não comandaria outro time no Brasil que não fosse o Corinthians, o Inter fez proposta para contar com o treinador na próxima temporada. No entanto, o destino deve ser outro. Tite sonha mais alto e espera um convite para a seleção brasileira. As informações são do repórter Bruno Monteiro, da Band.

A ideia de Tite é não voltar a trabalhar logo em janeiro, dando um tempo até substituir Luiz Felipe Scolari após a Copa do Mundo, em julho do próximo ano.

A garantia do técnico seria a situação política da CBF: os dois prováveis candidatos à presidência da entidade, Marco Polo Del Nero e Andrés Sanchez, presidente do Corinthians em boa parte da “era Tite”, querem o treinador na Seleção.

A proposta do Inter por Tite não é a primeira. Na ocasião da queda de Dunga, no início de outubro deste ano, o Colorado tentou levar o técnico, sem sucesso, já que o treinador estava empregado e sem futuro definido. Segundo o jornalista Chico Garcia, da Band RS, a oferta também foi motivada pelo interesse do Grêmio em contratar Tite. Mas, diante da possibilidade do comandante assumir a Seleção, o Gre-Nal pelo técnico deve terminar sem vencedor.