Dourados News | 19 de novembro de 2013 - 08:18 DOURADOS

Após render empresário assaltante é preso tentando levar veículo roubado ao Paraguai

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu na madrugada de ontem (18), Anselmo Gonzales, 21, conhecido como ‘Paraguaio’, morador no Jardim Marambaia, em Ponta Porã. Ele é acusado de participar horas antes, junto de mais duas pessoas, de um assalto à casa do empresário de 52 anos, na rua Ciro Mello, Jardim Guanabara em Dourados.

Anselmo estava num Fiat Strada prata, placas HSJ-6228, tomado durante o roubo. O flagrante aconteceu na BR-463, quando ele tentava atravessar o veículo para o Paraguai.

Em depoimento, o acusado disse que na companhia de outras duas pessoas foram até a residência após receberem informação de que havia dinheiro no local. Durante a ação, renderam as vítimas e levaram R$ 500, documentos pessoais, dois aparelhos de telefone celular e o veículo.

Ainda segundo a oitiva do rapaz, ele participou diretamente do assalto, porém disse que apenas o comparsa utilizava arma de fogo. O outro suspeito aguardava do lado de fora da casa, num VW Gol.

Além desse crime, Anselmo também afirmou ter participado de outro assalto recente, na cidade de Itaporã, quando roubou uma GM S-10. A polícia investiga quem seriam os outros dois suspeitos e a possibilidade de participação do trio em outros crimes.