20 de julho de 2004 - 09:12

Argentina enfrenta Colômbia pela Copa América hoje à noite

 

A seleção da Argentina não vai contar com um de seus jogadores mais experientes, o zagueiro Roberto Ayala, titular do Valencia (Espanha), que está suspenso, na partida desta terça-feira, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), contra a Colômbia, em Lima, que vale vaga na final da Copa América-2004.

Ayala foi expulso na vitória de 1 a 0 sobre o Peru, no último sábado, que classificou o time para a semifinal. "É uma pena, porque eu adoraria jogar uma semifinal. Espero que possamos passar pela Colômbia, porque então terei a chance de jogar na grande final", disse Ayala. O vencedor deste confronto enfrentará na decisão Brasil ou Uruguai, que jogam na quarta-feira.

Para o técnico Marcelo Bielsa, que, ao contrário do Brasil (representado por uma equipe B nesta competição) levou seus melhores jogadores para o Peru, a Copa América está servindo como um período de trégua.

A imprensa local está insatisfeita com o desempenho da equipe nas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2006. Embora esteja em segundo lugar, com 12 pontos, os argentinos perderam para o Brasil (3 a 1) e empataram em casa com o Paraguai (0 a 0), respectivamente, nos dois últimos jogos que disputaram pelo torneio.

A seleção principal da Argentina não ganha um título importante desde 1993, quando conquistou a Copa América do Equador. Além de Ayala, Bielsa dificilmente poderá contar com o atacante Javier Saviola, machucado. Luciano Figueroa e Carlos Tevez disputam a posição.

Os colombianos, atuais campeões continentais (2001), esperam continuar na disputa pelo bicampeonato. "Se quisermos ser campeões e carregar o troféu para a Argentina, vamos precisar deixar tudo o que temos dentro de campo. Nosso grupo é capaz de fazer isso. Estamos motivados e preparados para qualquer oponente", disse o atacante Tressor Moreno.


Folha On line
iniciaCorpo("15;12;16;13;17;14;18;15");