ELINTON SANTOS / IMPACTO NEWS | 18 de novembro de 2013 - 07:27 DEODÁPOLIS - DEFESA CIVIL

Defesa Civil recebe equipamento hidráulico para corte de metal em Deodápolis

Defesa Civil recebe equipamentos para melhor atender os acidentes (FOTO: ELINTON SANTOS / IMPACTO NEWS)

Mais uma conquista para Deodápolis. Na manhã deste sábado (16) a Defesa Civil de Deodápolis comandada pelo Tenente Max apresentou um equipamento de grande utilidade para os salvamentos de vitimas de acidentes que ficam presas às ferragens. Trata-se do conhecido “Lancier Hidráulico” ou L.U.C.A.S como é popularmente conhecido. Segundo informações do Tenente Max o mesmo foi adquirido através de um convênio com o Corpo de Bombeiros que cedeu o equipamento ao município. Caso fosse preciso compra-lo, o mesmo poderia custar aos cofres públicos o equivalente a quase R$ 30 mil.

“Esta com certeza é uma grande conquista para a nossa cidade. A importância deste equipamento para os trabalhos da Defesa Civil se ressalta com a agilidade com o qual prestaremos os nossos atendimentos as vitimas de acidentes que ficarem presas as ferragens. Estou muito feliz pois sei que será de grande utilidade para a nossa equipe!” destacou Max.

Segundo Max, somente neste ano de 2013 a equipe da Defesa Civil atendeu a mais de 70 acidentes com vitimas nas rodovias da região. Recentemente um acidente entre Deodápolis e Lagoa Bonita chamou a atenção de todos por conta da falta do equipamento. Max ainda afirmou que em breve a Defesa Civil de Deodápolis deverá estar recebendo novos equipamentos já solicitados. O mesmo agradeceu a parceria da Prefeita Maria Viana e do Gerente de Saúde Márcio Teles junto a estas conquistas. “Sem estas parcerias nada disso seria possível!” destacou.

Presente na sede da Defesa Civil na manhã deste sábado (16), Márcio Teles ressaltou o importante trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe no município. “Este equipamento fará com certeza a diferença na agilidade dos atendimentos em casos de acidentes com vitimas e isso nos deixa tranquilo pois fica claro que quando há interesse as coisas acontecem. Temos feito a nossa parte, porem sem o esforço do Tenente Max e dos seus comandados estas vitorias não seriam possíveis. Parabéns a todos da Defesa Civil pelo comprometimento.” Destacou Márcio Teles.

O Gerente ainda fez questão de destacar os outros equipamentos viabilizados graças ao transito do Tenente na esfera militar. “Há poucos dias atrás recebemos aqui o chamado KED (Colete estabilizador Dorsal) que foi viabilizado graças ao Tenente. Isso mostra o seu comprometimento com esta corporação que tem prestado relevantes serviços a nossa sociedade!” disse.