EXTRA | 18 de novembro de 2013 - 06:36 MUNDO DA MÚSICA

Luan Santana nega rixa com Gusttavo Lima

Luan Santana, de 22 anos, só tem o que comemorar na carreira. A música nova “Tudo que você quiser”, primeiro single do CD e DVD “O nosso tempo é hoje”, está entre as mais tocadas nas rádios, sem contar o sucesso na internet: mais de 17 milhões de acessos no YouTube.

— Meus fãs são muito importantes. Todo esse sucesso, tanto na internet quanto fora dela, vem deles — diz Luan, que adora marcar presença nas redes sociais:

— Interagir na internet é a melhor maneira de ver como meu trabalho está sendo recebido. Nunca imaginei conquistar esses fãs todos. Rola uma sintonia bacana.

Apesar de todos os compromissos, o cantor sertanejo garante que dá tempo que trocar ideias, pelas redes sociais, com quem curte seu trabalho:

— É uma via de mão dupla. Eu leio o que eles me mandam e procuro responder sempre que dá.

Para divulgar o novo trabalho não foi diferente. Houve uma mobilização no Twitter para colocar “O nosso tempo é hoje” entre os assuntos mais comentados do microblog.

— Era para ser um projeto mais intimista, mas ganhou uma proporção bem maior do que eu imaginava. Foram cinco meses de produção para o espetáculo — diz Luan, que quis misturar eletrônico com sertanejo: — Acho que a gente precisa buscar a inovação. Este DVD tinha que superar o anterior. Espero que as pessoas entendam e gostem da proposta.

Mas, como diz a sabedoria popular, nem tudo pode ser perfeito. Luan terminou o namoro de um ano e um mês com Jade Magalhães, de 20 anos. Apesar do fim da relação, o sentimento deles já está gravado.

— Eu escrevi “Raridade” para ela e dei o nome da música inspirado no nome Jade, que é o de uma pedra preciosa. Mas a canção não entrou neste trabalho novo — conta ele.

Compositor de seus sucessos românticos, será que Luan vai passar por uma crise na hora de compor?

— É legal estar feliz, mas eu não escrevo só quando estou apaixonado. Às vezes, a música nasce quando estou reunido com os amigos para tomar uma cachaça. Também me inspiro em outros cantores e até em músicas internacionais — entrega.

Luan aproveitou para afastar a ideia de uma possível rixa entre ele e Gusttavo Lima.

— Acho normal criarem isso, pois começamos a fazer sucesso na mesma época. Mas não é verdade. Somos parceiros — diz.