Correio do Estado | 14 de novembro de 2013 - 14:34 campo grande

Acusados de matar garoto enganado são presos em ação conjunta da Polícia Militar

Equipes do Batalhão da Polícia de Choque e Rondas Táticas da Capital (Rotac) prenderam Amauri Nunes da Silva, de 20 anos, Lindomar de Souza Oliveira, de 19 anos, Edson dos Santos Cardoso, de 23, e Fábio Vieira dos Santos, 20 anos, acusados de envolvimento no assassinato do garoto Clóvis Nunes Antunes, de 12 anos, com um tiro nas costas. O crime aconteceu no dia 12, em Dourados.

Depois de receber denúncia de que os autores do homicídio estavam escondidos em Campo Grande, os policiais foram até a Rua Tristão dos Santos, no Parque do Lageado, onde prenderam Amauri e Lindomar.

Os dois confessaram participação no crime e contaram que Amauri disparou contra Clóvis, enquanto Lindomar pilotava a motocicleta XTZ, azul, que eles usaram para fugir.

A dupla confessou ainda que o alvo do disparo era o irmão da vítima, identificado apenas pelo nome de Michel. Ainda conforme os acusados, a arma usada no crime estava escondida numa casa em Dourados.

Outra equipe da polícia então prendeu Edson num imóvel na Rua Guiana, Parque das Nações, em Dourados. Ele estava com duas armas, sendo que uma delas pertence a Fábio Vieira dos Santos, de 20 anos, que também foi preso.

Segundo os militares, quando adolescente, Amauri foi apreendido pela Polícia Militar em 2007 pelo crime de furto e em 2012 preso por homicídio.