Campo Grande News | 11 de novembro de 2013 - 13:52

Após ter o 3º dia mais quente do País no sábado, MS pode ter temporais

Mato Grosso do Sul registrou calor de quase 40°C neste fim de semana, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Sábado (9) foi o dia mais quente e Corumbá registrou a maior temperatura do Estado, 38,4°C, a 3ª maior do País.

Uma frente fria que chega ao Estado amanhã deve amenizar o calor e causar temporais. Mas o alívio não dura muito e na quarta-feira os termômetros voltam a subir.

Ainda no sábado, o calor em Água Clara, a 198 km de Campo Grande, foi de 37,2°C. Em Rio Brilhante a máxima foi de 36,5°C. Na Capital os termômetros marcaram 34°C.

Ontem, o calor também foi forte em todas as regiões. Corumbá registrou mais uma vez a maior alta do Estado, 37,5°C. Mas o município não foi o único a enfrentar o calorão. Em Bela Vista, a 322 km de Campo Grande, onde os termômetros também ficaram em 37,5°C.

A sexta-feira foi o dia mais ameno do fim de semana e a máxima foi de 35,6°C em Bela Vista.

Alívio breve: Uma frente fria que chega ao Estado amanhã (12) deve amenizar o calor forte. Mas o alívio será breve, já que na quarta-feira (13) as temperaturas voltam a subir em todas as regiões do Estado. Em Campo Grande, a previsão para amanhã é de 28°C, temperatura bem mais amena que a registrada dos últimos dias.

A previsão é de chuva forte para amanhã em alguns municípios, com possibilidade de enchentes, trovoadas e raios. Hoje, podem acontecer pancadas de chuva em várias regiões, inclusive na Capital.

Segundo o Inmet, a frente fria vinda da Argentina, entra pelo sul do Estado e ficará mais ativa no nordeste e norte de Mato Grosso do Sul.

Mas na quarta-feira os termômetros voltam a subir. Em Campo Grande a máxima pode chegar a 33°C.

A temperatura mínima em Campo Grande durante essa madrugada foi de 24,6°C. Ontem (10), às 21 horas, o calor era de quase 30°C em Campo Grande. Nesta segunda-feira a previsão é de mais um dia de calor e os termômetros podem marcar 36°C na Capital.