Washington Lima / Fátima News | 9 de novembro de 2013 - 07:50 fátima do sul - pescadores presos

Pescadores são flagrados com arma, munições e apetrechos proibidos em Fátima do Sul

Um terceiro pescador fugiu abandonando uma moto e uma tarrafa.

Foto: Washington Lima / Fátima News

Policiais Militares Ambiental durante fiscalização no inicio da noite de ontem (08), por volta dás 18h e 30min, no entorno da ponte do Córrego do Vitória em Fátima do Sul, flagraram dois pescadores praticando pesca no referido córrego, durante período proibido (PIRACEMA), utilizando para tanto uma tarrafa.

Na abordagem foram encontrados apetrechos de pesca sendo: duas (2) tarrafas, três (3) redes, que juntas totalizaram 55m (cinquenta e cinco metros), duas (2) fisgas, trinta e sete (37) anzóis de galho; além de vinte (20) peixes da espécie TUVIRA, um peixe da espécie CORIMBA, um peixe da espécie DOURADO CACHORRO, um peixe da espécie LAMBARI, uma espingarda calibre 22 (vinte e dois) e onze (11) munições intactas calibre  22 (vinte e dois).

Em contato com a reportagem do Fátima News, policiais informaram que a espingarda, as munições e todos os apetrechos, exceto uma tarrafa (a qual utilizavam no momento da abordagem), foram encontrados no interior do veículo VW Gol, pertencente à um dos pescadores, sendo que este assumiu a propriedade destes materiais; já o pescado foi encontrado no interior do veículo FIAT UNO.

Na ação os policiais ainda perceberam que um terceiro autor, não identificado, fugiu pelo mato, abandonando uma motocicleta HONDA 125 e uma tarrafa.

Os autores foram presos e apresentados, juntamente com o material aprendido, na Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, onde foram autuados pelo crime.