Lucimara Luca / Assessoria | 5 de novembro de 2013 - 13:28 fátima do sul - educação

Estudante da Rede Municipal de Ensino de Fátima do Sul vence concurso de redação

Aluna de 10 anos, venceu concurso de redação promovido pela Aregran e Inpev

Por que reciclar é bom para o planeta? Foi com esse tema que a estudante da Escola Municipal Favo de Mel, Nayla Ricarte Caires de 10 anos, venceu o concurso de redação promovido pela Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas da Grande Dourados (Aregran) juntamente com Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

O concurso teve por objetivo levar aos participantes à reflexão, conscientização e participação em atividades relacionadas à preservação do Meio Ambiente.

Conforme informações da Aregran participaram do concurso 12 escolas da rede Municipal, Estadual e Particular, totalizando 528 alunos das cidades de Fátima do Sul, Dourados e Douradina. A vencedora foi premiada com uma bicicleta e a professora Paula Soares recebeu uma lembrança.


Foto: Ribero Júnior/AgoraNews

A representante da Aregran, Éldice Raniero, agradeceu a participação do município. “Há muito tempo esse projeto é aberto a todos os municípios e tem por objetivo trazer conhecimento. Os professores receberam o material de apoio e gostaria de agradecer o professor Ênio por trazer o projeto para Fátima do Sul”, disse Éldice.

O diretor da Escola Municipal Favo de Mel, Osvaldo Vieira, alegou que este é um momento de alegria para escola. “Gostaria de parabenizar a colega que representa cada um de vocês e merece ser exaltada. É um momento de alegria, pois, a escola cobra dos alunos para ter o retorno”, afirmou o diretor.

O secretário de Educação, Ênio Gonçalves, ressaltou a importância da educação. “Que a Nayla sirva de inspiração para os demais alunos e que todos possam usar a educação para o seu bem. Agradeço o prefeito por investir na educação do nosso município. Estudem porque tudo que vocês almejam e desejam pode acontecer através do estudo”, comentou o secretário.

O prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB) revelou que a dedicação da aluna fez a diferença. “Parabéns Nayla, agradeço os professores que dão suporte necessário e obrigado Aregran por convidar nosso município. Estamos trabalhando por vocês e nós já passamos por essa fase e através do estudo que vencemos na vida. É um momento inesquecível e a dedicação da vencedora fez a diferença nesse concurso”, afirmou o prefeito.

Segundo a representante da Aregran, a redação da aluna de Fátima do Sul está participando do concurso Nacional em São Paulo e a previsão é que o resultado seja divulgado no final do mês de novembro.