Campo Grande News | 1 de novembro de 2013 - 16:13 POLÍTICA

Zeca vê Bernal mais fragilizado com decisão do TCE e demissão de Freire

O vereador e ex-governador Zeca do PT considerou “muito ruim” para o prefeito Alcides Bernal a decisão do Tribunal de Contas do Estado condenando atos financeiros de sua administração e a demissão pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, do auditor fiscal Gustavo Freire, atual secretário de Receita e de Governo da Prefeitura de Campo Grande.

“Ruim porque acontece agora nesse momento de fragilidade”, opinou o ex-governador Zeca do PT, que hoje está em Dourados fazendo contatos políticos com lideranças locais, de olho nas eleições de 2014.

Para Zeca, Bernal sequer sabe aproveitar o momento propositivo da relação com o PT para fazer anúncios positivos de sua administração, promovendo as mudanças que aceitou fazer na reunião com os presidentes estadual, Marcus Garcia, e do Diretório da Capital, Gildo Oliveira, na última terça-feira. Os petistas sugeriram nomeação imediata de um secretário de Governo, a constituição de um conselho político, a busca de novos partidos aliados e retomada do diálogo com a Câmara de Vereadores.

“O mundo ruindo e ele acha que está bem”, lamentou o ex-governador, que integra a base de apoio a Bernal, mas se mostra a cada dia mais decepcionado e pessimista quanto às possibilidades de Bernal atender às quatro propostas feitas pelo PT. “Até agora ele não fez absolutamente nada”, finalizou.