ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 28 de outubro de 2013 - 08:38 GLÓRIA DE DOURADOS - CONTRATO FUNASA

Arceno recebe 10 prefeitos e assina contrato Funasa nesta terça em Glória de Dourados

Prefeito Arceno Athas, de Glória de Dourados (Foto: Rogério Sanches / Fátima News)

O prefeito do município de Glória de Dourados, Arceno Athas Junior (PSB), recebe na manhã desta terça-feira (28), em seu gabinete, cerca de 10 prefeitos participantes do CIDECO – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Colônia.

Na oportunidade, os município de Glória de Dourados, Deodápolis e Novo Horizonte do Sul, assinarão o contrato de Convênio Funasa, com o objetivo de elaboração do Plano de Saneamento Básico (PMSB), para os três municípios acima citados.

Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Colônia (CIDECO), os município: Glória de Dourados, Deodápolis, Jateí, Vicentina, Fátima do Sul, Douradina, Rio Brilhante, Nova Alvorada, Novo Horizonte do Sul e Itaporã.

O CIDECO é um Consórcio Público de Direito Público que serve como exemplo em todo o Estado, visto ser o primeiro dessa natureza a ser implantado no MS. O Consórcio tem a finalidade de prestar serviços, englobando a prestação regionalizada de serviços públicos em todos os níveis dos municípios consorciados, sendo que, o mandato do presidente do Cideco tem a duração de dois anos e só pode presidir o Consórcio, o prefeito que estiver devidamente empossado e no pleno direito do exercício do mandato.