Gazeta MS | 26 de outubro de 2013 - 10:18 FUTEBOL MS

Indígenas invadem mais duas propriedades de MS

Dois jogos acontecem neste sábado pela Série B do Campeonato Estadual e, de acordo com os resultados, os classificados para a final e, consequentemente, o acesso, podem estar praticamente definidos. O Costa Rica joga por um empate contra o Guaicurus para retornar para a divisão de elite do futebol estadual enquanto o Ubiratan, se não garante o acesso com uma vitória, apenas perderia a vaga se sofresse uma improvável goleada para o Operário na última rodada.

O primeiro jogo está marcado para às 16h no Estádio André Borges, em Coxim. O time da casa, já desclassificado, faz seu útimo jogo na competição contra o Ubiratan, embalado pelos 100% de aproveitamento. Líder do Grupo B com seis pontos junto com o Operário, mas com um jogo a menos e vantagem no saldo de gols, o Leão da Fronteira fica muito próximo de subir se vencer o jogo, aumentando, de acordo com a diferença de gols, a obrigação do Operário goleá-lo para ficar com a vaga. Em caso de empate, os dois times jogam por vitória simples na última rodada, com o time douradense ficando com a vaga em casa de empate.

No Estádio Morenão, às 18h, o jovem time do Guaicurus recebe o Costa Rica e precisa vencer para adiar a possibilidade de acesso do adversário e ainda sonhar com a remota chance de acesso. Já o Costa Rica, líder do Grupo E com seis pontos, três a mais que os adversários diretos, precisa de apenas um empate para voltar para casa com lugar certo na primeira divisão em 2014.