Dourados Agora | 25 de outubro de 2013 - 17:09 dourados

Empresa denuncia saque de 18 toneladas de milho de carreta que tombou

Saque ocorreu depois do trabalho de perícia, na noite de quarta-feira; carga era avaliada em pouco mais de R$ 12 mil

Representante da empresa Agotram Transportadora de Cereais registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Dourados sobre saque de aproximadamente 18 toneladas de uma carga de milho. O grão estava numa carreta que tombou ao bater numa árvore na MS-470, entre os distritos de Vila Formosa e Macaúba, na 'Curva da Figueira'.

Ramon Gusmão disse na polícia que a carga total era de 32,1 toneladas, sendo avaliada em pouco mais de R$ 12 mil. Ainda de acordo com ele, o milho foi saqueado logo depois que o serviço de perícia deixou o local do acidente, onde o motorista da carreta, Celso Bezerra, de 43 anos, mais conhecido como "Paçoquinha", morreu.

O acidente ocorreu por volta das 20h de quarta-feira. Celso conduzia uma carreta graneleira Scania de cor azul atrelada ao reboque, perdeu o controle da direção, saiu da pista, o veículo tombou e bateu violentamente numa árvore. A carga de milho ficou esparramada na rodovia.

O condutor morreu prensado na cabine que ficou destruída. Quando os bombeiros chegaram, logo em seguida, Celso já estava morto. Os socorristas tiveram muito trabalho para retirar o corpo da vítima das ferragens.

O acidente com a carreta ocorreu na noite de quarta-feira (Foto: Sidnei Bronka)