Lucima Luca / Assessoria | 25 de outubro de 2013 - 13:00 distrito de culturama

Secretário Distrital cede terreno para construção de estação meteorológica em Culturama

Na manhã de hoje (25) o secretário Distrital, João Rodrigues juntamente com sua esposa Dilza Feitosa, assinaram a cedência de um terreno para construção da estação meteorológica no distrito de Culturama.

A estação é uma parceria entre Prefeitura Municipal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e a mesma será instalada na 7ª Linha.

O coordenador de Apoio Técnico da Seprotur, Carlos Henrique Lemos Lopes; secretário de Gestão Pública, Georgino Lopes Vicente e o secretário de Assistência Social, Henrique Oliveira acompanharam assinatura do terreno que foi realizada no Cartório 3º Ofício.


Foto: Ribero Junior/AgoraNews

Conforme o secretário Distrital a estação é fundamental para os produtores da região. “Por meio de um sistema tecnológico de agrometeorologia nossos produtores poderão utilizar as informações de tempo e clima para saber o período adequado para o plantio”, disse o secretário.

O coordenador de Apoio Técnico da Seprotur explicou que em Mato Grosso do Sul existem 27 estações e ainda serão instaladas 17. “Nossa proposta é ampliar a rede de informações sobre o clima beneficiando os produtores. Culturama foi contemplada com uma das 17 estações que ainda serão construídas no Estado e particularmente a escolha foi por conta da existência de um sistema de irrigação na 4ª Linha. A construção deverá ser iniciada no 1º semestre de 2014”, comentou o coordenador.

A estação tem por objetivo adequar as cultivares com as melhores épocas de plantio e ainda aproveitar gradativamente as áreas inativas, promovendo o incremento da produtividade agrícola.

De acordo com o prefeito Júnior Vasconcelos (PSDB), a estação auxiliará os produtores da região. " A instalação desse recurso é importante para o município e principalmente para os agricultores. A estação beneficiará nossa população, que passará a receber as informações confiáveis quanto ao clima do nosso território", afirmou o prefeito.