Terra | 17 de outubro de 2013 - 13:12 bastidores

Tite volta a São Paulo e terá reunião com diretoria para definir permanência

Tite volta a São Paulo como técnico do Corinthians. O treinador e a delegação corintiana chegam em São Paulo no início da tarde, depois do retorno de Porto Alegre, onde a equipe foi derrota pelo Grêmio por um a zero, na noite desta quarta-feira, e treinou na manhã de hoje. O treinador não pediu demissão e quer agora. Ele terá um encontro com a direção do clube e a situação será definida.

Afinal, no próximo sábado, em Itu, Tite poderá contar com a volta de titulares como Fábio Santos, Renato Augusto, Alexandre Pato e Paolo Guerrero. Este último não está 100% recuperado. “Ele melhorou muito. Mas vamos avaliar para podermos confirmar”, disse o consultor médico Joaquim Grava.

Com isso, Tite entende que pode colocar o time outra vez no trilho da vitória. O Corinthians anda precisando. Acordou nesta quinta-feira na 13ª colocação, com 37 pontos. Está atrás de Portuguesa de Desportos e São Paulo. Tem cinco pontos a mais do que o próprio Criciúma e torce por um mal resultado do Vasco da Gama, 18º colocado que tem 32 pontos e enfrenta o Goiás. Contra o Grêmio, a equipe jogou sem vários titulares.

Na manhã de hoje, os dirigentes corintianos deixaram celulares desligados. Na capital gaúcha, o clima foi de calma. Há uma reunião agendada para esta tarde no clube. Nela, Tite saberá se continua ou não com o apoio dos dirigentes. A proximidade da zona de rebaixamento mexeu com os nervos. O ex-presidente Andrés Sanchez comentou em uma rede social que o time "está brincando com fogo” e cobrou desempenho.

O dia promete em especulações e notícias. Por enquanto, o som do silêncio está valendo.