Jornal da Nova | 17 de outubro de 2013 - 11:02 ivinhema - caso de polícia

Polícia investiga suposto abuso sexual em criança de 9 anos em Ivinhema

Polícia Civil de Ivinhema investiga um suposto abuso sexual em uma criança de 9 anos

A Polícia Civil de Ivinhema investiga um suposto abuso sexual em uma criança de 9 anos, que ocorreu no último dia (15), a menina passou por exames no IML -- Instituto Médico Legal de Nova Andradina na noite da última terça-feira.

A conselheira Roseli Lima Barboza Pagnoncelli do Conselho Tutelar de Ivinhema,falou para a reportagem,  a qual foi a primeira a receber a denúncia anônima, onde quatro menores de idade estariam vendendo bombons na Praça Central Nelito Câmara, onde a conselheiro foi averiguar e chegando ao local constatou a veracidade dos fatos.

A conselheira questionou as três crianças que estavam na Praça, onde elas teriam relatado que uma pessoa do sexo masculino havia comprado um bombom e teria dito para que uma das crianças o acompanhasse, pois iria buscar o dinheiro para pagar o doce e que ele morava ali próximo da Praça, foi onde a vítima de 9 anos, acompanhou o estranho tomando direção ao bairro Vitória.

"Devido ao não retorno da coleguinha, as crianças começaram a chorar chamando a atenção de populares, foi onde recebemos a ligação anônima, relatando sobre as crianças na Praça, assim que as crianças nos contou o que houve, acionamos a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, onde foram realizadas diligências para encontrar a criança, que até aquele momento era somente desaparecida", conta a conselheira ao Jornal da Nova.

Depois de duas horas, a vítima foi localizada próximo do quartel do Corpo de Bombeiros por um homem que ouviu através de uma emissora de rádio, sobre o desaparecimento de uma criança com as mesmas características, esta pessoa acionou a polícia.

Durante entrevista com a criança, a mesma disse que foi abusada pelo homem estranho que a levou para aquela região, diante da situação, a Polícia Civil começou a investigar o caso.

Segundo o Delegado de Ivinhema, Dr. Ricardo Henrique Cavagna, exames de ato libidinoso e da conjunção carnal já foram realizados no mesmo dia em Nova Andradina, ele aguarda os laudos e já tem informações de um possível autor, que nesta tarde mais um passo da investigação será concluído, o de reconhecimento.

Cavagna não descarta que o possível autor não seja reincidente no crime, "ele usa sempre esta mesma tática para se aproveitar e abusar de suas vítimas, mas nossas investigações chegarão ao autor a qualquer momento", ressalta o Delegado.

Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais poderão ajudar a identificar o criminoso, pois durante o trajeto refeito pela vítima junto com as autoridades que cuidam do caso, existem algumas.

A conselheira disse ainda que tanto a família quanto a vítima, estão sendo acompanhadas por psicológico.