Da Redação | 15 de outubro de 2013 - 14:58 glória de dourados

Confira o resumo da sessão da Câmara Municipal de Glória de Dourados

Indicação Nº107/2013 - O Vereador Sebastião Pereira - PSDB que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal, após ouvido o colendo  Plenário da Câmara Municipal,no sentido de que o Prefeito Municipal estude a possibilidade de construir um Centro de Convivência do Idoso – CONVIVER no Distrito de Guassulândia”.

Justificativa: A matéria ora proposta tem por objetivo em atender às reivindicações dos moradores do Distrito de Guassulândia, possibilitando a terceira idade um espaço de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima e a prevenção do isolamento social.

Esperamos contar com a sensibilidade do ilustre Prefeito que tem demostrado absoluto empenho em dar melhores condições de vida aos cidadãos de nosso município, entretanto esperamos que o Distrito de Guassulândia seja também comtemplado com esta matéria que estamos apresentando para apreciação do colendo plenário.

Indicação Nº108/2013 - O Vereador Walid Aidamus Rasslan - PMDB que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que o Poder Executivo Municipal providencie a recuperação da iluminação do Cemitério Municipal Nossa Senhora da Glória de nosso município, bem como disponibilizar um guarda noturno.

Justificativa: A presente proposição é reivindicação dos moradores de nossa cidade, pois o cemitério esta necessitando urgentemente de uma revisão na rede de energia elétrica, realizando a troca de reatores e lâmpadas queimadas e até mesmo ampliar esta rede, para que possamos inibir desordeiros que estão quebrando e roubando o cemitério.  Além disso, irá melhorar o aspecto do local e o guarda noturno irá acabar de uma vez com o problema, dando mais segurança ao local.

Diante do exposto, contamos com a sensibilidade de Vossa Excelência para o pronto atendimento da matéria ora indicada, dispensando atenção especial as reivindicações de nossos munícipes.

Indicação Nº109/2013 - O Vereador Walid Aidamus Rasslan - PMDB que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que seja realizada a reforma do Parquinho Infantil localizada na Praça Castelo Branco, bem como disponibilizar uma monitora para acompanhar as crianças durante as atividades no referido parque”.

Justificativa: A matéria ora proposta visa atender aos pedidos de pais de crianças de nosso município, o parquinho esta necessitando de uma reforma, inclusive que seja realizada a troca da areia, pois a mesma pode estar contaminada, podendo causar riscos á saúde das crianças que utilizam do espaço em momentos de lazer e descontração. Solicitamos também ao Poder Publico Municipal que estude a possibilidade de disponibilizar uma monitora para acompanhar as crianças durante a realização das atividades cotidianas no parque.

O parque infantil é de suma importância para que as crianças e jovens de nossa cidade desenvolvam suas funções motoras. Por essa razão, acredito que o Poder Executivo Municipal não medirá esforços para concretização deste pedido.

Indicação Nº110/2013 - A Vereadora Cristiane Amaral Klén – PSB, que abaixo subscreve vem mui respeitosamente requerer da Mesa, após ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, na forma regimental, a fim de que seja remetida cópia deste ao Excelentíssimo Senhor WALID AIDAMUS RASSLAN, Presidente da Câmara Municipal, solicitando que seja realizada Sessão Itinerante em bairros e distritos do município de Glória de Dourados.

Justificativa: A Câmara Municipal de Vereadores, órgão de representação popular tem a obrigação precípua de levar a conhecimento dos Munícipes, todos os trabalhos desenvolvidos pelos Vereadores.

Diante do exposto e por tratar-se de solicitação de relevante importância, conto com a sensibilidade de Vossa Excelência para o pronto atendimento da matéria ora indicada.

Indicação Nº111/2013 - A Vereadora Cristiane Amaral Klén – PSB, que abaixo subscreve vem mui respeitosamente indicar ao Excelentíssimo Senhor ARCENO ATHAS JÚNIOR, Prefeito Municipal de Glória de Dourados-MS, apos ouvido o colendo Plenário da Câmara Municipal, no sentido de que o Poder Executivo analise a possibilidade de realizar a urbanização da seguinte área: Rua Maria Liosa Feire da Silva entre a Rua João Calado da Silva e Rua Kiyoo Masuko, bem como realizar o alargamento da Rua Maria Liosa Feire da Silva.

Justificativa: A matéria ora proposta tem por objetivo atender as reivindicações dos moradores da região mencionada, para que possa realizar a urbanização desta área. Desta forma, poderá realizar obras nesta região, além disso, irá valorizar o local.

Considerando o exposto, e diante das justas reivindicações dos moradores do local, rogamos ao Poder Executivo pelo atendimento da matéria ora indicada.