Thalyta Andrade e Osvaldo Duarte / DOURADOS NEWS | 13 de outubro de 2013 - 14:19 DOURADOS - MS

Adolescente indígena morre no Anel Viário após ser atingido por raio

Equipe do Samu ainda tentou reanimar adolescente, mas ele não resistiu e morreu no local (Foto: Osvaldo Duarte)

Um adolescente indígena de 16 anos, identificado como Alexandre Flores da Silva, que era morador da Aldeia Bororó, em Dourados, morreu hoje (13) pela manhã após ser atingido por um raio.

Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil, o adolescente seguia pelo anel viário da cidade na carona de uma bicicleta conduzida por Magitel Ortiz, de 22 anos, quando foi atingido pela descarga elétrica. Ortiz não sofreu nenhum ferimento.

Conforme a perícia técnica da Polícia Civil, a intensidade do raio foi tão forte que chegou a perfurar o asfalto. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas mesmo com tentativas de reanimar o menor, ele acabou não resistindo e morrendo no local.

MS é um dos Estados que mais registra mortes causadas por raios

No dia 2 deste mês, o Dourados News publicou reportagem que mostrou que em nenhum país do mundo acontecem mais descargas elétricas do que no Brasil, que registra quase 60 milhões de ocorrências por ano, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Mato Grosso do Sul está entre os cinco Estados que mais registraram mortes ocasionadas por raios, e uma pesquisa divulgada pelo instituto revelou que de 2002 a 2012, foram 1.259 óbitos registrados por esse motivo.