Correio do Estado | 8 de outubro de 2013 - 08:41 tentativa de fuga

Seis presos escavam parede em tentativa de fuga em delegacia de Sidrolândia

Os detentos Luciano Soares de Carvalho, de 36 anos, Rodrigo Pereira Dias, de 21, Mário de Souza Machado, 25, Vilson Novaes da Silva, 20, Pedro Martinez Filho, 19, e Robson de Oliveira Fernandes, 30, foram surpreendidos ontem (7), por volta das 21h, no momento em que tentavam, mais uma vez, fugir da Delegacia de Sidrolândia, que fica na Rua Alagoas, centro da cidade.

Todos eles ocupavam a cela I e tentaram fugir escavando a parede, que dá acesso ao corredor e ao interior da delegacia.

Depois de ouvir barulhos vindos da cela, um investigador pediu apoio da Polícia Militar. Juntos, os policiais constataram que a cela havia sido danificada pelos detentos, que cumprem penas pelos crimes de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas. Eles foram retirados do local e colocados em outro espaço.

Já a cela I teve que ser interditada, assim como outras duas que em ocasiões passadas também foram danificadas pelos presos que tentaram fugir.

De acordo com a polícia, a situação está cada vez mais crítica na Delegacia de Sidrolândia porque o número de presos só aumenta e nenhum deles é transferido para outras unidades prisionais. Enquanto isso, eles tentam, incansavelmente, fugir.

Ainda de acordo com investigadores, eles monitoravam um ponto de venda de drogas, mas tiveram que interromper o trabalho para custodiar presos e impedir a fuga.