G1 | 6 de outubro de 2013 - 13:39 ELEIÇÕES 2014

Ex-BBB Fael se filia ao PSB de Zauith para concorrer a uma vaga de deputado estadual

Fael será candidato a deputado estadual (Foto: Divulgação)

A secretária estadual de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa, o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, o presidente da Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso do Sul, Antonio Freire e o ex-BBB, Rafael Cordeiro, o Fael, ingressaram no Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A informação é do presidente regional da legenda, Murilo Zauith, prefeito de Dourados. Ele disse ao G1 que todos devem ser candidatos a deputado estadual na chapa proporcional do PSB, com exceção de Tereza Cristina, que deverá tentar uma vaga para deputada federal.

Ainda conforme Zauith, na tarde deste sábado (5), último dia do prazo para a mudança de partido, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tatiane Ujacow, ex-candidata à vice-governadora do estado, assinou a ficha de filiação a legenda. A advogada e professora universitária saiu do PDT.

Ao ser questionado sobre o futuro do PSB no estado, o presidente do partido informou que será realizada uma reunião para definir os projetos da legenda. Entretanto, ele ressaltou que acredita muito no potencial das novas lideranças que ingressaram no partido para fazer um bom papel nas próximas eleições.

Fael é formado em medicina veterinária pela Unigran, universidade de Murilo Zauith. Após vencer o BBB 2012, o ex-BBB fez várias propagandas institucionais da Unigran. (Com informações do G1)