Washington Lima / Fátima News | 6 de outubro de 2013 - 12:02 culturama - tentativa de furto em caixa

Bomba mal preparada falha e bandidos não conseguem explodir caixa do BB em Culturama

Bandidos tentaram furtar um Caixa Eletrônico do Banco do Brasil

Foto: Washington Lima / Fátima News

Um caixa eletrônico do Supermercado Julifran foi alvo de uma tentativa de arrombamento na madrugada deste domingo (06), no Distrito de Culturama, no município de Fátima do Sul.. O terminal fica no setor de entrada do Supermercado, localizado na Avenida 13 de Junho, centro.

As informações apuradas pela reportagem do Fátima News,o fato ocorreu por volta das 3 horas, onde vizinhos teriam escutados um barulho e avisado o proprietário do mercado, que ao verificar, constatou que os bandidos teriam quebrado a porta de vidro blindex usando uma alavanca de ferro , para ter acesso ao interior do estabelecimento onde esta instalado o caixa eletrônico.

Os bandidos instalaram uma bomba na ‘boca’ do caixa na tentativa de arrombamento, mas desistiram da ação após a bomba falhar e não conseguiram detonar.

Polícias do BOPE – Batalhão de Operações Especiais de Campo Grande foram acionado desativar a bomba deixa pelos criminosos. No trabalho realizado pela polícia especializada em detonação de bombas, o artefato foi retirado para fora do Supermercado e detonado. Foram duas explosões, uma para desfragmentar a bomba e outra para detonar a espoleta.

Durante a fuga bandidos teria usado um veículo Gol, que havia sido furtado na cidade de Naviraí e foi encontrado abandonado na manhã deste domingo, na 10ª Linha, próximo ao trevo da rodovia MS-147 e MS-267, que liga os distritos de Lagoa Bonita em Deodápolis e Indápolis no município de Dourados.

Foto: Washington Lima / Fátima News

O fato atraiu um grande número de curiosos ao centro da pacata cidade do Distrito de Culturama, que relataram a nossa reportagem que no caixa eletrônico não havia dinheiro. Uma mulher disse que por volta dás 18h e 30min, tentou efetuar o saque da aposentadoria de sua mãe e não conseguiu.

A Polícia Civil de Fátima do Sul e a Perícia da cidade de Dourados, estiveram no local e já iniciaram as investigações na tentativa de identificar os possíveis autores. Todo o sistema de monitoramento de câmeras de segurança do local e de outros estabelecimentos comerciais deverá ser analisadas.

Foto: Washington Lima / Fátima News