Campo Grande News | 4 de outubro de 2013 - 10:42 rede em ms

Grupo de MS não seguirá Marina Silva em novo partido e mantém Rede

Dois vídeos postados na internet mostram uma briga entre duas adolescentes da Escola Estadual Doutor Gabriel Vandoni de Barros, no bairro Maria Leite, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. As meninas usavam uniforme da rede estadual de ensino.

De acordo com o site Diário Corumbaense, no vídeo, que já foi removido da internet, mostram a briga das adolescestes e no entorno delas, uma platéia, formada por estudantes uniformizados, que acompanhava a luta como se estivesse num ringue.

Nas imagens, uma das garotas foi derrubada no chão e mesmo caída, recebeu golpes no rosto da outra adolescente, que chegou a subir sobre a adversária para bater com mais força.

Durante toda a briga, os estudantes parecem gostar do que estão vendo e tomam nenhuma atitude para conter a briga. Uma garota até tenta em um dos vídeos, apartar, mas alguém puxa o cabelo e a impede de separar a dupla.

O confronto entre as adolescentes foi na Avenida Nossa Senhora da Candelária, que fica em frente da escola.
Conforme o site, a Escola foi procurada para comentar as imagens, mas disse que não se pronunciaria sobre o assunto, pois não há autorização da Secretaria Estadual de Educação.

No último dia 11, em Campo Grande, a adolescente Luana Vieira Gregório, de 15 anos, morreu esfaqueada após se envolver em uma briga próximo da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande. A acusada é uma colega de sala, de 16 anos.