Mídia Max | 25 de setembro de 2013 - 17:49 desenho animado

Tom e Jerry vai sair do ar por ser politicamente incorreto, especialista rebate

A famosa série de desenho “Tom e Jerry” que há anos encanta garotos e marmanjos vai sair do ar. Segundo o blog da Patrícia Kogut, do Globo, o canal de TV por assinatura Cartoon Network, dono dos direitos do desenho, vai tirar do ar os cerca de 27 filmes com os personagens por considerá-los politicamente incorretos.

Fã do desenho, o estudante de biologia, Lucas Pereira, 24 anos, criticou ao ser informado que a série vai deixar de passar na TV. “É um absurdo. Acho uma bobeira isso. Cresci vendo Tom e Jerry no SBT e outros desenhos do estilo e nem por isso me tornei uma pessoa ruim, ou qualquer coisa assim”, pontuou.

A psicóloga infantil Ana Elisabete de Miranda Barros, 54 anos, também não concordou com a iniciativa do canal. Para ela, o excesso do ‘políticamente correto’ deixa a sociedade engessada. “É uma falsidade social, cabem aos pais dá formação aos filhos, não retirar desenhos do ar”, disse.

Ela contou que tem criança em casa que assiste desenhos, considerado por ela até mais politicamente incorretos, como Os Simpsons, por exemplo, e nem por isso tem um comportamento inadequado. “Aqui em casa tem criança. Ela tem 8 anos e assiste desenhos mais politicamente incorretos e tem um comportamento bacana. Porque tem formação, tem educação”, explicou.

A especialista ainda lembrou que os desenhos trabalham a fantasia de forma muito clara, mostrando situações impossíveis na realidade. “Cai uma bigorna em cima do personagem e ele não morre. Fica lá amassado mais ‘ressuscita’. A fantasia está muito clara”, diz, pontuando ainda que a vantagem dos desenhos é que além de deixar a fantasia muito bem explicada não mostra tragédias. Já que não se vê sangue, ladrões matando policiais, ou outras coisas que se vê nos jogos eletrônicos, por exemplo.