Assessoria | 25 de setembro de 2013 - 17:02 NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diretor da Escola Senador Filinto Muller divulga Nota de Esclarecimento

NOTA PÚBLICA

A Escola Estadual Senador Filinto Müller, constituída de uma equipe sólida e competente, formada pela união de Direção, Administrativos, Corpo Docente, Estudantes e suas Famílias.

Nossa Escola não é um lugar violento, nem nossos alunos se utilizam de violência, muito pelo contrário, a instituição vem se destacando nas diversas esferas, seja em nível de Município, Estado, bem como a Nível Nacional pelo desempenho de sua equipe e de seus alunos.

Trabalhamos todos em parceria, unidos, Escola, Alunos, Família e Sociedade em geral, pois acreditamos que só assim poderemos resolver os diversos problemas que assolam nossos jovens, como é noticiado diariamente pela imprensa.

Em nome de toda a equipe da Escola, declaro eu Professor Altair Vieira de Albuquerque, Diretor da Escola, que mesmo o fato do dia 24 de Setembro de 2013, onde um aluno nosso foi agredido após o término das aulas ao se dirigir para sua casa, fora dos limites da Unidade Escolar, e o motivo gerador do acontecido não tem ligação com a instituição, demos total suporte ao jovem agredido, acompanhando de perto o desenrolar da história, e já instantaneamente providenciando a transferência do jovem agressor. Esclarecendo também que o jovem agressor era aluno de turno contrário a vítima.

Infelizmente o coração das pessoas é território desconhecido, e não podemos prever algumas situações, mas temos consciência que nosso trabalho tem sido feito para prevenir qualquer tipo de problema que possa acontecer, inclusive sempre contando com a parceria da Policia Militar. Buscamos trazer para nossa Escola coisas que possam elevar o conhecimento dos alunos, pensando diretamente em seu crescimento, formação e sucesso profissional.

Sem dúvida alguma, são necessárias diversas reformulações direcionadas a educação, entre elas a mudança imediata do ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), visando resgatar a ideia de que é “papel”da Escola ensinar e da família educar, de modo que isto volte a ser regra dentro da nossa sociedade, para que todos cumpram seu papel de cidadãos conscientes e do bem.

Graças a Deus, a violência dentro de nossa Escola está distante e longe de ser rotina, se comparando a outros locais. Mas garanto que continuaremos atentos para que se torne uma realidade cada vez mais distante de nós.

Lamentavelmente, algumas pessoas aproveitam a oportunidade de atribuir um sensacionalismo diante do ocorrido, e se quer atribuem um reconhecimento digno as conquistas e vitórias que estamos obtendo voltadas à nossa comunidade Escolar e aos nossos alunos.

Estamos todos diante de um fato infeliz, mas que pode acontecer em qualquer local que convivam muitas pessoas de pensamentos e ideias diferentes, como é o exemplo de nossa Escola.

Eu, como Diretor desta instituição, estou a disposição para esclarecimento, e de minha parte, continuarei a defender como sempre fiz os nossos alunos de quaisquer perigos que possam ser acometidos, sendo amigo e parceiro deles, como sempre fui, e continuarei a tratar de forma enérgica àqueles que não conseguem sequer seguir regras básicas de bom convívio e conduta.

Obrigado,

Prof. Altair Vieira de Albuquerque

Diretor da E.E. Senador Filinto Müller

Fátima do Sul - MS - 25/09/2013