Mídia Max | 25 de setembro de 2013 - 07:08 eleições 2014

Líder do PR revela que Giroto pode deixar o PMDB

O líder do PR, deputado estadual Londres Machado (PR) declarou na manhã desta terça-feira (24) que o deputado federal licenciado pelo PMDB e atual secretário estadual de obras, Edson Giroto, pode voltar para a sigla. Giroto já foi filiado ao partido e deixou a legenda para sair candidato a prefeito por Campo Grande em 2012.

Conforme Londres a volta do secretário seria uma honra para o partido, mas que hoje só há um desejo de que isso aconteça. “Hoje só temos um desejo dele e um desejo que está em nós também. Temos comentado no partido, mas isso depende muito”, frisou.

Questionado se ele não daria conta de levar uma candidatura ao governo pelo PR, por exemplo, Londres avaliou que vai depender de onde vai estar e do que é possível fazer.

“Vai depender muito. Mas o que eu posso dizer é que o Giroto está preparado para disputar qualquer cargo. Ele pode ter perdido a eleição em Campo Grande, mas foi o deputado federal mais votado com 154 mil votos. Então tem patrimônio eleitoral pra isso”, analisou.

Londres revelou ainda que além de Giroto, a sigla trabalha intensamente para trazer outras lideranças. “Tivemos reunião entre os deputados do partido para avaliar a vinda de outras lideranças. Temos alguns nome e o que posso adiantar é que estamos trabalhando”, finalizou.