G1 | 20 de setembro de 2013 - 17:31

Adolescente agride professora após ser advertido em Juiz de Fora

Um adolescente de 13 anos agrediu uma professora da Escola Municipal Georg Rodenbach, em Juiz de Fora, na manhã desta sexta-feira (20). De acordo com a Polícia Militar (PM), a agressão ocorreu após o menor ter sido repreendido pela professora por mau comportamento durante uma aula de educação física. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Educação de Juiz de Fora, que informou por meio de nota que o Departamento de Apoio ao Estudante, está apurando os fatos junto à professora e ao aluno envolvidos na ocorrência, para entender o que aconteceu de fato e para que sejam tomadas todas as providências necessárias.

Segundo a diretora da escola, Mônica Santiago, o sistema de câmeras do local flagrou a agressão. A professora, de 58 anos, levava o aluno para a secretária do local quando o adolescente chutou as pernas da mesma. “Foi chocante quando vi a imagem. Até os policiais viram, a professora poderia ter caído no chão pela violência do chute. Fiquei horrorizada”, afirmou Mônica.

De acordo com a PM, o adolescente confirmou a agressão e afirmou que o motivo foi por não ter gostado de como foi tratado pela professora. A diretora da escola disse que isso nunca havia ocorrido. “Foi um fato inédito, pelo menos comigo na direção. Tem apenas um mês que ele está na escola, mas já tivemos vários momentos de indisciplina com ele. Mas agressão, nunca”, contou.

A professora ainda chegou a ser encaminhada para um hospital, se queixando de dores nas pernas. Ela foi medicada e liberada. O aluno foi encaminhado à delegacia, onde ainda aguarda para ser ouvido, juntamente com o responsável. Segundo a Polícia Civil, provavelmente assim que o menor for ouvido será liberado.