Dourados News | 19 de setembro de 2013 - 15:40

Comboio de carretas com 200 mil pacotes de cigarros é barrado pela PF

A Polícia Federal em Dourados apreendeu na manhã de ontem, na região de Rio Brilhante (MS), cinco carretas que transportavam aproximadamente 200 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Além da carga, foram interceptados também, aparelhos de telefone celular, computador e pen-drives.

Segundo nota divulgada pela PF, os agentes receberam denúncia apontando que o carregamento havia deixado a cidade de Ponta Porã com direção a região Sudeste do país.

Por volta das 11h os policiais apreenderam, na rodovia BR-267, próximo a Rio Brilhante, uma das carretas, e na sequência as outras foram sendo localizadas pelas outras equipes de federais na mesma região.

Foto: Polícia Federal / Divulgação Mercadoria estava dividida em cinco carretas

Além das estimativas apontarem para 200 mil pacotes de cigarros, os números não são oficiais. Em uma das carretas também foi apreendido uma caixa de papelão contendo em seu interior mais de 60 aparelhos celulares, 150 pen drives de 4GB, e 01 aparelho netbook.

Os envolvidos confessaram suas participações, sendo autuados em flagrante por contrabando, e arbitrado o valor de R$ 12 mil de fiança para cada autuado.