Assessoria | 19 de setembro de 2013 - 08:12 vestibular da UFGD

Amanhã é ultimo prazo para pedir isenção no vestibular da UFGD

Podem pedir isenção os candidatos cuja família tenha baixa renda

Quem quer prestar o vestibular da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), mas não tem condições de pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 60,00, pode pedir a isenção dessa taxa até esta sexta-feira, dia 20 de setembro.

Podem pedir isenção os candidatos cuja família tenha uma renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, e que tenham estudado ao longo de todo Ensino Médio em escola pública, ou como bolsista em escola particular.

Como vem acontecendo nos últimos anos, a UFGD fez convênio com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS), e todos alunos que estão no terceiro ano do Ensino Médio ou do ensino supletivo estadual não vão pagar a taxa de inscrição no vestibular.

As inscrições para vestibular da UFGD seguem até sai 18 de outubro, e a prova será realizada em 8 de dezembro. As inscrições serão online pelo site http://www.ufgd.edu.br/vestibular/PSV2014.
Obras literárias

A UFGD já informou a lista de obras literárias que farão parte das provas. São elas O beijo no asfalto, de Nelson Rodrigues; Laços de família, de Clarice Lispector; Estórias abensonhadas, de Mia Couto; Menino de engenho, de José Lins do Rego; Ficções de interlúdio, de Fernando Pessoa. Além dos livros, será tema do vestibular o filme Terra vermelha, de Marcos Bechis.

Segundo as informações do Centro de Seleção, os livros foram escolhidos de acordo com critérios de qualidade literária. Cada obra é de um gênero literário (tem teatro, poesia, conto, romance). Além disso, os livros abordam temas regionais e de gênero. Na seleção de obras, buscou-se incluir autores estrangeiros de língua portuguesa, como o moçambicano Mia Couto, e o português Fernando Pessoa. Outro cuidado foi de escolher livros que tenham sido editados recentemente.