17 de setembro de 2013 - 18:00

Igreja Adventista realiza passeada do projeto Quebrando o Silêncio em Fátima do Sul

Divulgação

Na manhã deste último sábado (14/09), membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Fátima do Sul realizaram uma passeata na Avenida 09 de Julho, onde foram distribuídos panfletos e revistas de combate a pedofilia e a violência doméstica para a sociedade.

Este projeto cujo nome é, Quebrando o Silêncio, está sendo realizado em toda América Latina e tem como principais objetivos:

1 - Conscientizar a população sobre a importância de por um fim à violência através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção ao abuso;

2 - Orientar as famílias, educadores e alunos quanto aos seus direitos e alertar quanto à necessidade de se quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário;

3 - Formar um padrão cultural em que a violência na família seja inaceitável.

Segundo o Pr. Roger Bazzano, muito se tem falado da violência doméstica ultimamente. O governo, ONGs, instituições religiosas e empresas privadas estão se unindo para pôr fim a esse mal que assola a sociedade. Notícias aterradoras têm deixado o mundo em comoção. Dentro e fora do Brasil e imagens da mídia chocam a população. O abuso infantil, a violência contra a mulher e o idoso ocorre justamente no lugar em que as pessoas deveriam se sentir mais seguras – seu próprio lar. Devemos mudar essa conduta e dar um basta nesses tipos de crimes que, infelizmente, são tão comuns em nossa comunidade.