Terra | 17 de setembro de 2013 - 14:40

Mãe que vendeu bebê teria ganho R$ 600 mensais durante gestação

A mulher que vendeu o próprio bebê em Balneário Camboriú, na região norte de Santa Catarina, teria recebido R$ 600 reais por mês durante a gestação. A informação foi repassada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira. O caso estava sendo investigado há um mês, de acordo com o delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Osnei Valdir de Oliveira, após uma denúncia anônima junto ao Conselho Tutelar do municípipo.

O delegado viajou até a cidade de Palmas (PR) para cumprir o mandado de busca e apreensão do bebê, que completa três meses de idade nesta terça. A mãe, uma jovem de 18 anos, queria abortar a criança, mas uma mulher moradora da região acabou negociando o bebê para o irmão e uma cunhada, que não poderiam ter filhos.

O bebê, uma menina, foi registrada na cidade de Matinhos, no Paraná, dois dias após o nascimento. O casal envolvido e a mãe não foram detidos. Eles prestarão depoimento e podem responder pelos crimes de tráfico de bebês e falsidade ideológica. A criança foi encaminhada a um abrigo e será disponibilizada para adoção.