Correio do Estado | 13 de setembro de 2013 - 15:13

Polícia flagra alunos com faca, canivete, soco inglês e pistola em sala de aula

Quatro menores, dentre eles três estudantes na mesma escola, foram apreendidos por equipe da força tática da Polícia Militar (PM) em sala de aula, na cidade Campo Grande. Com eles foram encontrados faca, canivete, soco inglês e pistola, que seriam utilizados numa briga contra uma gangue. Na quarta-feira, uma garota matou a outra à facada, em frente de uma escola na Capital.

De acordo com o Correio do Estado, Militares receberam denúncia anônima informando que alunos armados estavam em salas de aula da Escola Municipal Professora Maria Teresa Rodrigues, que fica no Bairro Santa Emília, na Capital.

Policiais foram até a unidade escolar e, no local, encontraram um aluno de 13 anos portando um soco inglês, um canivete e uma pistola calibre .635. Questionado, o garoto disse que o soco inglês e o canivete eram seus, no entanto, negou a propriedade da arma de fogo, alegando que seria de um adolescente de 15 anos, que estuda na mesma escola, mas em outra sala de aula.

O segundo aluno, porém, negou ser o dono da pistola e disse que a arma pertencia a um menino de 14 anos, que mora no bairro, mas estuda em outra escola.

Foram levados para a Delegacia de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) os menores de 13, 15 e 14 anos, bem como o pai do último garoto, que reprovou a ação da Polícia Militar. Ele alega que os policiais agiram com “truculência”.

Segundo informações apuradas pela polícia, os meninos tinham programado uma briga com uma gangue do Bairro Buriti. Já os adolescentes negam esta versão.

A mesma equipe do 1º Batalhão da PM, recebeu uma outra denúncia informando que na mesma escola havia uma garota armada. Os policiais conseguiram localizar a garota de 12 anos portando uma faca de cozinha.

Questionada, ela explicou que na última quarta-feira (11) foi ameaçada de morte pela mãe de uma aluna da sua sala. Ela disse ainda que estava com medo da ameaça e levou a faca para se defender.