Rogério Sanches / Fátima News | 12 de setembro de 2013 - 10:00 VICENTINA - NOVOS EQUIPAMENTOS

Hélio Sato entrega aparelhos novos e modernos para Clínica de Fisioterapia em Vicentina

O prefeito de Vicentina, Hélio Toshiiti Sato (PMDB), acompanhado do Secretário Municipal de Saúde,

Rogério Sanches / Fátima News

O prefeito de Vicentina, Hélio Toshiiti Sato (PMDB), acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Fernando de Oliveira, estiveram entregando oficialmente os novos e modernos aparelhos de fisioterapia para a clínica municipal de Vicentina.

Foram adquiridos Bolas suíça, Barra Paralela, Divã, Caneleiras, Cadeira combo e prancha de molas, utilizados pelo método Pilates, para reabilitação e prevenção de lesões devido a melhora da flexibilidade, força muscular e equilíbrio.

A clínica municipal de fisioterapia foi criada em junho de 2005 e mensalmente são realizados cerca de 400 sessões de fisioterapia, nas áreas de ortopedia, neurologia, pediatria, reumatologia, atendendo a todos os pacientes do município e distritos.

A Clínica é comandada pela Fisioterapeuta Amanda Jorge de Souza Stefanello e tendo como Assistente de Fisioterapia, Kelly Cristina Dias.

Para o prefeito Hélio Sato, a cada dia que passa a saúde vai se reestruturando com novos e modernos equipamentos para atender a grande demanda que existe hoje no município “Estamos trabalhando a cada dia para que a nossa população tenha o melhor no atendimento da saúde em Vicentina, a saúde sem dúvida nenhuma é nossa grande prioridade”, destacou Sato.

O prefeito Helio Sato já entregou um veículo Uno e fez a entrega de um nootbook, caixas de som, microfone e um data show para Estratégia Saúde da Família Jardim Vista Alegre. “É de grande importância a aquisição desses equipamentos, pois a função da estratégia saúde da família é promover ações educativas para a comunidade e com esses equipamentos conseguimos realizar palestra e orientações para a população”, disse o secretário.

Outro ponto muito importante conseguido por Hélio Sato, foi a parceria com o “Cobas C111 da Roche”, aparelho totalmente automatizado, este aparelho permite a realização de até 80 exames por hora. Com isso o laboratório municipal está agilizando o agendamento dos exames para que o paciente não fique mais esperando 20 ou 30 dias na fila para realização do seu exame, o exame sai o resultado em menos de 48 horas.

No início de seu mandato o prefeito também entregou aparelhos e tiras para verificação de glicemia capilar tem como finalidade fornecer subsídio para a Atenção Farmacêutica e o monitoramento da terapia medicamentosa, visando à melhoria da qualidade de vida, não possuindo, em nenhuma hipótese, o objetivo de diagnóstico.

Vale ressaltar que esta iniciativa surgiu após o prefeito Hélio Sato em uma reunião com o secretário municipal Fernando de Oliveira e também com o farmacêutico responsável e enfermeiras, onde ficou claro a grande importância de se adquirir esses aparelhos para buscar cada dia mais uma melhor qualidade de vida para os pacientes diabéticos.