MS Record | 10 de setembro de 2013 - 16:54

TRE decide não cassar mandato de prefeito de Aquidauana

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso do Sul, em julgamento realizado nesta segunda-feira (9), aceitou o recurso da defesa e decidiu não cassar o mandato do prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade (PDT) e do vice Sebastião Souza Alves (PP). 

Os juízes do TRE entenderam que as irregularidades apontadas contra eles, pelo ministério público, nas eleições de 2012, representam infrações de menor potencialidade. Na decisão, a multa aplicada ao prefeito, ao vice e ao deputado estadual Felipe Orro (PDT), foi reduzida para R$ 26 mil. O valor que havia sido aplicado pelo juiz de primeira instância, fora de R$ 56 mil divididos entre os três.

Os três políticos haviam sido denunciados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por uso irregular de servidores públicos estaduais, lotados na Assembleia Legislativa, durante a campanha do ano passado. José Henrique assumiu a prefeitura de Aquidauana após a cassação do candidato vitorioso nas eleições de 2012, Fauze Suleiman, do PMDB. (Com colaboração TV MS Record)