Portal Loanda/PR | 10 de setembro de 2013 - 11:32 quadrilha da lancha

Carro roubado em Novo Horizonte do Sul é encontrado incendiado no Paraná

Um veículo Corolla foi roubado durante um assalto no início desse mês no município de Novo Horizonte do Sul

Portal Loanda/PR)

Ontem a noite, por volta das 19h30min, o dono de um supermercado na Av. Brasil desconfiou de um veículo que estava nas proximidades do seu estabelecimento e acionou a Polícia Militar via COPOM (Central de Operações da Polícia Militar), a equipe então foi até o local e ao se prepar para a abordagem o veículo saiu em alta velocidade.

A polícia perseguiu os supeitos em vias urbanas e posteriormente em vias rurais, sendo acompanhado por cerca de quinze quilômetros, quando sumiu de vista.

Durante as buscas já na estrada do Baú sentido São Pedro do Paraná a equipe avistou um princípio de incêndio e ao verificar constatou ser o veículo da fuga, que estava a aproximadamente 150 metros da estrada no interior de uma pastagem, de imediato foram averiguar, porém os suspeitos se evadiram.

O veículo um Toyota modelo Corolla ano 2010/2011 ficou completamente destruído. O Corolla havia sido tomado de assalto na cidade de Novo Horizonte-MS em data de 03/09/2013. O veículo foi recolhido e entregue na 20ª DRP de Loanda paras as providências cabíveis. As equipes continuam em busca dos suspeitos.

QUADRILHA DA LANCHA

A quadrilha da lancha, como ficou conhecida na região de Nova Andradina, realizou mais um roubo na noite desta terça (3), desta vez na zona rural de Novo Horizonte do Sul, onde renderam um veterinário de 29 anos, que estava dentro de casa quando escutou um barulho do lado de fora e, ao abrir a porta para ver o que estava acontecendo, foi surpreendido por um indivíduo armado com uma escopeta que o rendeu, ao chutar a porta adentraram mais dois indivíduos e um deles armado com uma pistola.

No interior da residência, os indivíduos ordenaram a vítima a deitar no chão e os assaltantes realizaram um arrastão dentro da casa da vítima, onde subtraíram dois notebooks, calçados, roupas e cerca de R$1.500 em dinheiro e cheques.

Para fugirem, os bandidos colocaram os pertences da roubados dentro do carro da vítima, um Toyota/Corolla de cor prata, com placas ERJ-7185 de Pirapozinho (SP), colocaram também a vítima dentro do Corolla e trafegaram pela rodovia MS 475 até a MS 141 onde tomaram sentido Naviraí.

Para a polícia, o proprietário do veículo disse que passou algum tempo de terror dentro do carro por não saber o que poderia acontecer com ele, ouviu um dos assaltantes dizer para o motorista entrar no primeiro canavial que encontrasse, “este momento que me deixou com muito medo, mas aí veio a surpresa, após andarem alguns minutos dentro do canavial, os assaltantes me liberaram, falaram que 20 minutos longe do acesso da via, já era suficiente para que eles tomassem o rumo desejado”, conta a vítima a polícia.

Desorientado a vítima avistou luzes de máquinas trabalhando na área do canavial onde conseguiu contato e avisar a Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul.

Veículo abandonado

O veículo VW/Gol com placas CIH-7558 de Nova Andradina, que foi levado pelo trio na noite da última segunda (2), de um sítio às margens da MS 176, em Nova Andradina, foi encontrado pela PM em uma estrada vicinal, na linha Santa Luzia, próximo a uma igreja em Novo Horizonte do Sul, cidade está a qual a Delegacia de Polícia de Ivinhema é responsável.

O veículo foi entregue a vítima na tarde desta quarta, pelo Delegado de Ivinhema, Dr. Ricardo Cavagna, o qual também preside as investigações do roubo do veículo Corolla, as polícias Civil, Militar de Nova Andradina, Ivinhema, DOF – Departamento de Operações de Fronteira, PMA – Polícia Militar Ambiental e Defron – Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira investigam o caso.