Dourados Agora | 9 de setembro de 2013 - 10:48 DOURADOS

Técnica em enfermagem estava na casa de uma amiga

Mulher estava na casa de uma amiga, e bem.

Neri Hellen Pereira Lima Herculano, 32 anos, a técnica em enfermagem que estava desaparecida, foi encontrada na manhã desta segunda-feira. Segundo o delegado do Serviço de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, Adilson Sitiguivitis, ela estava na casa de uma amiga, e bem. A mulher foi encaminhada para o 1° Distrito Policial, onde prestou depoimento, ainda de acordo com o delegado, o desaparecimento não ficou bem esclarecido.

"Ela é casada e segundo o marido, o relacionamento entre eles era bom; talvez esteja com outro tipo de problema. Estamos trabalhando para elucidar esse caso”, disse o delegado.

Na noite de sexta-feira, a técnica que reside no Parque Alvorada, saiu para trabalhar como de costume. Na manhã de sábado ela não retornou para a casa, fato que chamou a atenção do marido. Preocupado, ele ligou para a esposa que disse estar tudo bem e que em breve estaria no lar, entretanto, as horas foram passando e a mulher não voltou. Na manhã de domingo, ela enviou uma mensagem de texto para o celular do tio, com a seguinte frase: “Socorro, o homem prendeu”.

Temendo um possível sequestro, a família acionou as autoridades. Ainda no domingo, o veículo em que a mulher estava foi encontrado em um posto de combustíveis que fica próximo ao terminal de transbordo, no centro de Dourados. Testemunhas disseram que o automóvel teria sido abandonado no local por um homem. Nesta manhã, ela voltou a ligar para a tia dizendo que não estava em perigo, não havendo motivos para preocupação.

“É um caso intrigante, principalmente pelo fato de que a mulher estava mantendo contato regular com familiares. Dentro do carro a perícia encontrou lenços de papel com uma substância avermelhada, parecida com sangue. Teremos outras respostas assim que as análises do material forem concluídas”, disse Stiguivitis.