Demerval Nogueira / Fátima News | 9 de setembro de 2013 - 11:00 GLÓRIA DE DOURADOS - NA ZONA RURAL

Arceno recupera trechos caóticos de estradas vicinais em Glória de Dourados

Na 5ª linha nascente a recuperação se deu em mais de dois quilômetros, que tiveram seus leitos alargados

Demerval Nogueira / Fátima News

Atendendo solicitações do prefeito Arceno Athas Júnior, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), procedeu à recuperação de trechos em duas linhas vicinais do município.

Na 5ª linha nascente a recuperação se deu em mais de dois quilômetros, que tiveram seus leitos alargados e levantados, além da construção de várias caixas de captação de água pluvial.

O secretário municipal de Infraestrutura, Tsucasa Ito destaca, “houve a necessidade de quebrar os barrancos que haviam se formado com o passar do tempo, sendo que a terra foi usada para levantar o leito dos trechos recuperados, jogando as águas pelas laterais com a finalidade de serem captadas pelas caixas de contenções”, disse o secretário.

O secretário da Seinfra lembra que este trabalho é dificultoso porque necessita de conversações com os proprietários, para a retirada das cercas de arames que ladeiam as estradas, nos trechos a serem recuperados e, posteriormente, refazê-las. O trecho recuperado na 5ª linha nascente começa na BR-376, onde dá acesso a indústria de resfriamento de leite – BRF Brasil Foods. Na chegada da BR-376, foram colocados sinalizadores de trânsito alertando aos condutores veicular sobre o perigo ao entrar ou cruzar a BR-376.

No km 2 da 6ª linha nascente, também teve trecho recuperado pela Secretaria de Infraestrutura, também com alargamento da linha vicinal e levantamento do leito, com a construção de caixas de contenções.

O prefeito Arceno Athas Júnior afirma, “o solo do nosso município, em quase a sua totalidade é formado por terras arenosas, e que, sempre quando há um volume pluviométrico mais intenso, cria sérios transtornos aos usuários, bem como, à administração municipal, que tem a obrigatoriedade de manter as estradas da zona rural em perfeitas condições de trafegabilidade”, constata Athas.